domingo, 8 de janeiro de 2012

Fashion business Inv2012 - mídia

Primeiras notas sobre a bolsa de negócios que começa nesta terça ,10 de janeiro , e onde apresentaremos a  coleção Use cute outono -inverno 2012.

Foi publicado no jornal " O GLOBO " de 27 de dezembro ,  na seção " NEGÓCIOS & Cia " da economista Flávia de Oliveira .
Nas fotos uma página do catálogo , que será distribuído durante o evento , e que foi produzido pela FECOMERCIO com a orientação de estilo do consultor do nosso NÚCLEO CRIATIVO MODA INFANTIL – o incansável Felipe Rocha !



O catálogo da Fecomércio-RJ para empresas de moda reúne 'looks' com peças de 78 marcas do Fashion Business, sete para crianças

São crescentes os gastos dos brasileiros com roupas e sapatos, informa pesquisa Fecomércio-RJ/Ipsos. Mil consumidores foram ouvidos no levantamento, que será apresentado na próxima edição do Fashion Business, promovido pelo Senac Rio. Em 2010, cerca de um quarto (23,9%) dos entrevistados tinha gasto de 11% a 20% do orçamento com moda. Este ano, a proporção passou a 30,2%. Na pesquisa, 92,4% disseram que compram itens de moda. Mais de um terço (36,7%) adquire roupas e sapatos a cada seis meses; 24,8% em datas comemorativas; e 17,1% uma vez por ano. O gasto médio vai de R$100 a R$200. 

A Fecomércio-RJ está produzindo catálogo para empresas de moda nos Núcleos Criativos do Estado do Rio. A publicação terá 16 fotos com looks compostos por peças de 78 marcas que participarão do Fashion Business, de 10 a 13 de janeiro, no Rio. Sete delas são de moda infantil.


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Fecomércio-RJ aposta em moda infantil na bolsa de negócios
Publicado em 04 de janeiro de 2012 - fonte :site do Núcleo Criativo

A moda carioca sempre foi admirada em todo o Brasil e no exterior com tradução do design e do estilo brasileiro no vestir. Pois muitos pais e mães também desejam que seus pimpolhos se vistam bem, com roupas modernas, joviais, e agradáveis para o clima tropical. Mas nem sempre havia produção regular.

Apostando no desenvolvimento da moda infantil, a Fecomércio-RJ consolidou, dentro do Sindicato Varejista de Tecidos e Vestuário do Município do Rio de Janeiro, um Núcleo Criativo exclusivo para a moda infantil de 0 a 10 anos. O Núcleo de Moda Infantil terá oito marcas na mostra outono-inverno 2012 da 19ª edição do Senac Rio Fashion Business, a bolsa de negócios da moda, que acontece de 10 a 13 de janeiro, no Jockey Clube Brasileiro.

São elas a Zazen, de Luciana Figueiredo, que produz roupas para bebê, assim como a Use Cute Tricot & Sapatinhos.
A Savannah Kids renova sua proposta de moda com consciência ecológica para meninos e meninas. A Jardim SX e a Forrozinho de Gala apresentam coleções para meninos e meninas. A Nicobaldo e a Tamanduá Kids trazem roupas exclusivas para meninos. A novidade é a estreante MiniHumanos.

A capital carioca terá outras seis marcas na quarta participação do Núcleo Criativo Tecidos & Vestuário no evento. São as estreantes Miarte, de calçados femininos, e a Tunell, que apresenta coleção de T&Shirts. A Seal Angel volta a apresentar coleção de moda praia. A representação se completa com os bijous da Badulaques, da designer Cláudia Xavier e os criativos acessórios da Arte e Idéias.

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